h1

Visual … visual… agora eu quero ver.

June 23, 2007

Agora eu quero ver quem fala que o Linux não é para designers, artistas visuais ou coisa assim.  Sim eu sei, faltam os programas da Adobe, eu também sinto falta deles. Mas o que eu to falando é da interface gráfica do sistema, da beleza do sistema. Os programas Beryl e Compix se juntaram e viraram o Compiz Fusion, os vídeos do programa rodando no Ubuntu são impressionantes.

Vídeo 1

Vídeo 2

Como sempre em todo projeto que está na fase que o Compiz está o aviso é o mesmo. Se você não sabe desfazer o que vai fazer não faça. O que eu quero dizer com isso? Pode dar um pau danado no teu Ubuntu que está tão bonito e rodando tão macio, e se você não sabe o que fazer nessas horas não instale, aguarde que o compiz esteja mais maduro e só ai use.

Nesses dois links tem tutorias para instalar:

Instalação 1 e instalação 2.

Veja os vídeos, leia bastante sobre ele, procure sobre erros com a sua placa de vídeo e por aí vai. Para quem usa Linux a informação é a melhor maneira de evitar dor de cabeça. E essa é a principal diferença em usar Linux e usar Windows. O conhecimento que adquirimos nos tornam melhores usuários e nos libertam de uma série de preconceitos e dependências, portanto…

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

Leave a Reply

