h1

Veja isso…

May 11, 2007

Ontem eu resolvi encarar uma coisa que eu sei que vai me dar trabalho. Ela se chama Webcam. Já vi em vários lugares que webcam é o calcanhar de Aquiles do Linux, mas como eu não acredito muito nessas verdades absolutas resolvi testar eu mesmo. Tenho em casa uma d-link pobrinha que resolvi instalar.
Ela é fraca, tem uma resolução ruim mas para teste serve.

Descobri navegando que um médico fez um grande favor para a comunidade Linux, ele desenvolveu codecs para 235 webcams. Procurei o site dele e instalei segundo referências de outros blogs. Nada deu certo, minha camera não aparece em lugar algum. Eu acho que eu tenho que reiniciar a máquina ou algo assim mas como eu perdi esse costume com o Ubuntu, vou ver o que acontece quando fizer isso. Enfim, continuo tentando e se alguém tiver aquela manhã infálivel por favor fique a vontade de me contar…

Sejamos Livres,

Alex

Powered by ScribeFire.

3 comments

  1. Em primeiro lugar, o “favor” foi para toda a comunidade linux e não apenas Ubuntu…

    Em segundo lugar, você viu se sua webcam está na lista suportada pelo driver? Se sim, dê uma olhada neste meu tutorial:

    http://brunoyporti.wordpress.com/2007/04/24/instalando-webcam-debian-etch/


  2. Olá Bruno, vc tem razão… mas como eu falo de Ubuntu eu tenho a mania de falar sempre nele.

    A minha camera é uma D-link e está na lista mas não consegui, vou seguir seu tutorial e te digo o que aconteceu…

    Valeu pelo comentário.

    Alex


  3. cara… eu acho que o aMsn acha todas as cameras

    a minha polaroid velha ele achou… tenta



Leave a Reply

