h1

Férias, Ubuntu e experiências.

May 4, 2007

Pois é, segunda-feira entro de férias e vou ter tempo livre para fazer um monte de coisas e uma delas é examinar cada pedacinho do novo Ubuntu. Tenho o projeto de fazer uma mudança em casa. Temos dois pcs aqui, muitos já sabem disso, um deles tem duas placas de rede mas fica como a segunda máquina, ontem me dei conta que isso é besteira. Vou colocar ela como principal e tentar partilhar a rede a partir dela. Vamos ver no que dá.
Como sempre vou partilhar minhas experiências aqui e conto com a ajuda de todos.

Tenho encontrado muito coisa legal sobre o Ubuntu. Coisas que eu não queria misturar com o blog, que tem um foco bem definido e eu não quero ficar viajando muito. Mas tem coisas que devem ser comentadas. Por exemplo como a decisão da DELL de vender laptops com Ubuntu pré-instalado resolveu minha decisão de uma compra futura (bem futura) de um lap deles. E como a comunidade Ubuntu se mexe, como se articula e trás a cada dia novas pessoas para o Ubuntu. Exemplos como o da revista Full Circle, em inglês, sobre Ubuntu. (eles estão procurando tradutores, alguém se habilita?), enfim um monte de coisa que a cada dia revitaliza a comunidade.

Vou pensar em como fazer isso.

Por enquanto espero as férias chegarem para poder fazer o que pretendo.

Sejamos livres,

Alex Rodrigues

Leave a Reply

