h1

Para tudo!!! O Feisty tá na área.

April 15, 2007

Pessoas, a bastante tempo venho me controlando para não ceder a pressão da ansiedade e atualizar o Ubuntu para o 7.04. Ontem não deu. Achei um tutorial na net e mandei ver. Demorou a noite toda e meu deu um pequeno problema na atualização do server 2 do DHCP, assim:

E: /var/cache/apt/archives/dhcp_2.0pl5-19.5ubuntu2_i386.deb: subprocesso novo script pre-removal retornou código de saída de error 2

Ainda não resolvi isso mas está certo, a internet funciona na boa. O sistema novo é incrível, muito rápido, bonito, cada vez mais fácil de usar e gerenciar. Realmente o trabalho que o pessoal do Ubuntu faz é sensacional, ainda e Beta e bom desse jeito. Eu recomendo a todos que assim que sair atualizar correndo (é sério isso, se vc usa a sua máquina para trabalhar ou não é doido como eu, espera a versão final!!). O 3D da interface gráfica que nunca funcionou no meu PC foi extramente simples de fazer funcionar. Dois cliques e pronto.

Eu não vou me estender muito não, vou depois escrever mais sobre a atualização, o que eu estou achando do 7.04 e os problemas que encontrei. Vou só adiantar dois problemas (fora o com o dhcp). O Firefox e o Opera pararam de funcionar. O Opera que encontrei na net que com o Opera o problema era em uma biblioteca e foi só baixar a versão nova – 9.2 – para Linux e pronto. Parênteses… parabéns para o pessoal do Opera que tem uma versão para cada sabor de Linux, ao contrário da Fundação Mozilla que deixa o Firefox somente em tar.gz – que é chato a beça de instalar.

Mas voltando, deu problema no Opera, ele não abria e resolvi instalando a versão nova. O Firefox também travava na abertura e eu tentei um monte de coisas, tentei reinstalar, desinstalar e instalar de novo e nada. De uma hora para outra resolveu funcionar. Não sei porque, voltou.

Enfim… vou usar bastante o sistema e escrever sobre minhas impressões.

Voltamos.

Sejamos Livres.

Alex.

One comment

  1. Como eu sou doido, fiz a atualização para o Feisty. E o melhor, na minha máquina de trabalho. 😛 Também tive o mesmo problema com o Opera, que foi resolvido da mesma forma que vc, instalando a nova versão. E também estou com um problema com o Konqueror. Quando utilizo ele como navegador web ele simplesmente trava meu servidor X. Totalmente bizarro! Mas vamos ver se o problema persiste depois que a versão final sair e eu reinstalar tudo do zero.
    []’s



Leave a Reply

