h1

Reinstalando novamente.

December 28, 2006

Bom depois da última reinstalação desastrosa fiquei esperto. Anotei tudo que tinha instalado. Os programas, as configurações mais simples e os endereços que eu precisa para fazer as coisas ficarem como eu queria. Ainda bem que descobri o Automatix, que automatiza com muita facilidade e eficiência muito do trabalho de configuração do Ubuntu. Você pode escolher o que quer instalar e se não gostar do resultado é só voltar atrás. Muito bom. Pois então foi isso. Passei novamente por aquele processo que escrevi no primeiro post, reinstalei o Ubuntu pela terceira vez. Mas dessa vez alterei a partição um pouco para a máquina ficar mais ao meu gosto, diminui um pouco a partição swap porque havia lido que se ela ficar grande demais prejudica o desempenho da máquina e realmente percebi uma (pequena) melhora. Pois foi isso. Devido a minha vontade de fazer tudo logo de uma vez passei por duas instalações que poderiam ter sido evitadas mas que no fim das contas me deram mais experiência e tranquilidade. Não consegui resolver o caso da rede ainda, mas nao desisto e agora sou muito mais cauteloso para alterar algo. A experiência fala mais alto. Espero que possa ter ajudo alguém a não passar  pelas confusões que eu passei. vou começar a colocar no Blog os links que eu tenho sobre o Ubuntu. São muito úteis e o primeiro vai ser esse:

http://www.google.com/linux

busque no Google assunto sobre o Linux e Seja Livre,

Abraços.

Alex Rodrigues

Leave a Reply

